Home  /  Sexualidade Menage à Trois

Menage à Trois

A sexualidade feminina vem em ondas, como no mar. Mares baixos e altos; secas e chuvas. Para o homem esse fenômeno cíclico da mulher é tão lírico quanto assustador.

A magia da criação aproxima a mulher da natureza.
A gravidez é o período que coloca claramente na vida do casal que a orquestra da sexualidade na mulher não é regida pelo mesmo maestro que no homem.

Nesse período nós homens ficamos sem ação e estupefatos com as mudanças corporais e comportamentais de nossa esposa e as adaptativas do organismo materno geram tamanha introversão que de repente ficamos desfocados.

A mulher grávida é diabolicamente completa. Não precisa de nada nem de ninguém. Durante nove meses parece meditar sobre o futuro filho. Por um lado, alguma gravidez se torna angelicamente infantil e frágil. Este outro extremo há coloca dependente e queixosa.

A gravidez mesmo quando muito desejada é um sacrifício. Um sacrifício feliz, mas um sacrifício.
A maioria das gestantes oscila entre a completa e a infantilizada.

No primeiro trimestre o aumento da progesterona (hormônio da gravidez) coloca o sexo em outro plano.
Os medos de sangramentos, o fantasma do aborto ronda os casais e a sexualidade fica mais em planos de carinhos e afetos.

O segundo trimestre de novo marido, pai e o desejo de ter desejado volta com bastante força. Nesse período já existe uma adaptação e o sexo é bastante frequente na maioria dos casais.

O terceiro trimestre já perto do parto vai necessitar de adaptações nas posições de coito. Sexo de lado ou de costas. Forma-se um “Menage à trois” e o nenê participa da festa do sexo.

Relações sexuais na gravidez dependem somente da adaptação do casal a ciclicidade da gravidez. Gravidez é saúde e se não houver complicações que determinem evitar o sexo ele pode ser um ponto importante de aproximação amoroso do casal.

E também já define que filho não atrapalha não.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
Com todos os papéis de supermulher que temos que cumprir hoje em dia fica difícil não fazermos juz ao rótulo de complicadas. Quer saber, eu sou complicada sim. Adoro um “Ismo” na minha vida, Romantismo, sentimentalismo... O importante é se sentir inteira, aceitando os defeitos e principa...

Sheila Mello - bailarina e atriz - 28.08.09

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade