Home  /  Médico

Dr Malcolm"A Medicina deve atuar nas áreas da psicanalítica e comportamental, aceitando uma nova abordagem que, na Europa, refere-se ao psicossomático: diagnosticar considerando situações que também exercem influência no organismo, como a cultura, história, religião, situação econômica, ligações amorosas e educação".

 

O MÉDICO



Para Malcolm Montgomery fazer medicina foi uma opçăo consciente.

Desde pequeno observando o médico que cuidava de seu irmão menor, Dr. Azario de Carvalho, ficava fascinado com a figura mágica que com suas mãos curavam as dores do seu irmão.

A escolha da especialidade veio com a dificuldade que tinha com a enfermaria dos doentes graves.

Optou pela saúde, pela vida saudável, pelo prazer em viver uma sexualidade plena e pela saúde preventiva.

Assim escolheu cuidar da mulher, do nascimento, e dos misteriosos hormônios femininos.

As dificuldades para tratar os sintomas como TPM, cólica e dificuldades orgásticas e infertilidade sem causa aparente o levaram a estudar psicanálise e antropologia.

A medicina psicossomática o ajudou a ver a mulher como ser biológico, psicológico e social, com seus códigos, seus tabus e suas crendices.

Tudo isso associado á tecnologia moderna e aos novos conhecimentos científicos da medicina, contribuíram para facilitar seu trabalho clinico e cirúrgico em ginecologia e obstetrícia e na área de reprodução e sexualidade humana.

CURRÍCULO MALCOLM MONTGOMERY: CRM 30.676

  • Médico Ginecologista e Obstetra (Faculdade de Medicina de Jundiaí - 1977).
  • Residência Médica - Maternidade São Paulo (1978-1979).
  • Ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein (selo de qualidade Joint Comission).
  • Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO.
  • Membro efetivo da Internatiol Society Of Psychosomatic in Obstetric and Ginecology (ISPOG)
  • Fez sua formação em Medicina Psicossomática no Instituto de Psicossomática de São Paulo pela Associação Brasileira de Psicossomática.
  • Professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo e da Faculdade de Psicologia da UNIP (Universidade Paulista) – De 1980 à 2002.
  • Ex-presidente da Comissão Nacional especializada em Psicossomática da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia-FEBRASGO, coordenador de cursos e conferências em todo o Brasil.
  • Coordenador do Programa Comunitário em Saúde Sexual e Reprodutiva da mulher pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRASH).
  • Membro da Comissão de Saúde da Mulher da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática-Regional São Paulo.
  • Delegado da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH).
  • Membro do Conselho Científico e Editorial das revistas especializadas FEMINA (FEBRASGO), REPRODUÇÃO E CLIMATÉRIO (SBRH e SOBRAC), GINA (Hospital Mater Dei - B.H.), REVISTA BRASILEIRA DE SEXUALIDADE (SBRASH).
  • Delegado de São Paulo – SOBRAGE (Sociedade Brasileira de Ginecologia Endócrina)
  • Nos meios de comunicação é consultor de várias revistas femininas, foi consultor e entrevistador do Programa SAÚDE da TV Cultura de São Paulo; Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e Televisão Educativos.
  • Autor do livro "MULHER", cujo direitos autorais foram adquiridos pela Rede Globo de Televisão e utilizados como referência do seriado "MULHER".
  • Consultor e supervisor do seriado "MULHER"da Rede Globo de Televisão.
  • Autor de vários livros e publicações na área de ginecologia, obstetrícia, reprodução e sexualidade humana: “O NOVO PAI”, “DEZ AMORES”, “TOQUES GINECOLÓGICOS”.
  • Autor do espetáculo teatral “Árvore Ginecológica”, que já está aprovado na Lei Rouanet.

O ESCRITOR



Montgomery tem dois filhos, Christian e Robert, e uma ótima relação com eles. Depois da separação escreveu um livro sobre a paternidade. Nessa época, dava cursos pré-natais para gestantes e futuros pais.

"Meu livro foi para eles, um desabafo de pai separado. É diferente e interessante um médico ginecologista escrever para homens. A obra foi um sucesso com edições esgotadas. Depois, os 23 anos de experiência como médico ginecologista me levaram a escrever um livro dedicado á mulher. É um livro polêmico que trata, na sua espinha dorsal, dos três opressores a quem a mulher está sujeita: o homem em relação ao poder econômico, a sociedade em relaçăo ao terrorismo moral e estético e a própria natureza no seu sistema reprodutivo. A mulher mudou e não se adapta mais a uma série de tradições e tabus e o atendimento médico precisa mudar também, para evitar frustrações de ambas ás partes".


Conheça os Livros de Malcolm Montgomery.


O PALESTRANTE



Graças ao sucesso de seus livros, ás entrevistas nas mais diversas mídias, e principalmente á satisfação das pacientes, dr. Malcolm Montgomery tornou-se um palestrante conceituado.

Unindo música ao conteúdo falado e imagens, o médico fala de assuntos como sexualidade e família de forma leve e de fácil entendimento. Essas características tęm feito sucesso não só no país, mas no mundo. Além de ministrar palestras de Norte a Sul do Brasil, dr. Malcolm é constantemente requisitado para falar em diversos países.

Desmistificando alguns tabus, sempre de forma dinâmica e com conteúdo, ele segue com o seu principal objetivo: o de melhorar a vida das pessoas através de uma medicina clara e acessível.