Home  /  Sexualidade Conhecendo as Reações do Corpo

Conhecendo as Reações do Corpo

O clitóris é a área de maior sensibilidade para grande parte das mulheres. No entanto, é preciso que cada pessoa explore sua própria genitália e descubra as áreas que proporcionam maior prazer.

Ao iniciar a vida sexual com outra pessoa, é importante conhecer as alterações que ocorrem em nosso organismo. O órgão sexual masculino (ou pênis), no início do jogo sexual muda; aumenta de tamanho e enrijece, preparando-se para um possível coito. A vagina, por sua vez, também se modifica. Mas, esse processo é interno, ou seja, não se pode ver a alteração.

O único sinal que pode ser percebido pela mulher é o aumento de lubrificação na vagina, que fica úmida, com a sensação de estar cheia de secreção, podendo até mesmo molhar as roupas íntimas, mas é interessante saber que a vagina, por dentro, se abre, se ergue, fica maior, preparando-se para a penetração. Em processo semelhante, quando você está com fome é preciso prepara o estômago e a boca para digerir os alimentos.

Como é o processo de digestão? Ao pensar em um alimento gostoso, ou em alguma coisa que você esteja com vontade de comer, sua boca passa a salivar e o estômago começa a produzir uma secreção semelhante à saliva, ou seja, quando você começa a se alimentar e a engolir o alimento, seu estômago já está preparado para a digestão e também para a absorção dos alimentos.

Com o sexo ocorre processo semelhante, ou seja, para você iniciar a "relação sexual", primeiro é fundamental que exista o desejo, o apetite sexual. Depois de um tempo de carícias suficiente, ambos devem estar excitados, preparados para um possível coito. Após ou durante (sexo), curta o depois, pois sexo é mais o antes (carícias preliminares) e o depois (relaxamento, diálogo e carícias) que o durante.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
Acho maravilhoso que o belo e competente Dr. Malcolm tenha escolhido a literatura para ampliar a divulgação de um procedimento médico tão simples e tão espetacular para aquelas mulheres que sofrem pela carência de hormônio. Eu confesso que, no início, aderi pela novidade, mas hoje ...

Hebe Camargo - Apresentadora - 03.07.07

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade