Home  /  Sexualidade A Primeira Relação Sexual

A Primeira Relação Sexual

Um dos medos mais fortes é de que o rompimento do hímen provoque dor e sangramento. Na verdade, como essa membrana é muito fina, dificilmente isto acontece.
O que causa dor é o medo. Ele faz a mulher contrair os músculos a ponto de impedir qualquer passagem pela vagina. A famosa hemorragia também não costuma ocorrer, apenas um leve sangramento, a menos que a mulher fique rígida de mais.
O lugar é muito tenso, com possibilidade de ser surpreendida por alguém, como no carro ou no quarto do namorado. O ambiente deve ser relaxante.
É importante conscientizar a garota que podem gerar medo, ansiedade, inibição e dos que facilitam a “entrega”.
Não custa repetir: é necessário conhecer bem seu corpo, suas necessidades, seus tabus e seu momento. Isso a ajudará a ter uma relação sexual tranquila e prazerosa, mesmo sendo a primeira vez.
A idealização atrapalha. Em geral, a garota vê o namorado como um ídolo, quase um deus, alguém muito experiente, quando na verdade ele pode não passar de um menino assustado. Os ídolos foram feitos para ser admirados à distância. Essa visão dificulta a intimidade e a formação de vínculos. Aliviaria muito a ansiedade.
Essa adolescente precisa saber que seu parceiro está tão apavorado quanto ela.
A preocupação em relação ao comportamento do namorado também prejudica. Muitas temem ser abandonadas depois de perder a virgindade e acham que nenhum homem aceitará desse jeito. Algumas fantasiam que desse momento em diante vão dormir com todo mundo.
Convém ressaltar que a mulher não pode ser valorizada pelo hímen. Felizmente, na sociedade atual, ela está sendo valorizada pelo que é, como um todo.
No entanto, em alguns países “desenvolvidos”, o velho tabu ainda persiste. No Japão atual, 80% dos homens exigem uma noiva virgem. Ali, restaurados cerca de quarenta mil hímens por ano, numa cirurgia conhecida como “hímen renascido”.
A explicação do médico diminui a angústia e o medo da adolescente, sobretudo porque ele tem o cuidado de afastar o fantasma da gravidez com o uso de anticoncepcionais eficientes que permitem a ela ser dona da sua sexualidade.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
Desde quando comecei a usar implante, houve um equilíbrio no meu organismo. Hoje em dia não consigo ficar sem usá-lo. Além de prevenir o risco de gravidez e acabar com a famosa TPM, tem benefícios estéticos.

Raica Oliveira - Modelo - 30.07.08

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade