Home  /  Menopausa TRH - Terapia de Reposição Hormonal

TRH - Terapia de Reposição Hormonal

O primeiro ponto importante na abordagem de uma paciente que perto ou em menopausa é que sempre alguém nos procura é porque está buscando ajuda e não simplesmente uma medicação.
Nosso ciclo vital é marcado por períodos de mais estabilidade por período de transição.
Climatério é transição no sentido de modificações biológicas (declínio da função ovariana e suas repercussões no metabolismo geral) psicológicos (questionamento que interferem na autoimagem e autoestima) e sociais (modificações de vínculos e inserções, mitos e crenças).
Com essas premissas temos condições para ouvirmos cada mulher como um ser único; com sua história e com a sua visão da menopausa.
Esclarece-se o que acontece com seus hormônios, suas repercussões e os benefícios da reposição. Sempre se lembrando de individualidade na transição. Algumas que atravessam o período tranquilamente e aquelas que quase adoecem com as transformações.
Importante lembrar todos os benefícios os preventivos que naquele momento pode não ser palpável pela própria dificuldade da climática compreender o futuro (é comum a negação atuar como a principal defesa psicológica).
Em relação à cliente a organizar uma pasta para que todo ano os exames possam ser comparados. Esse estímulo é importante, pois quando a cliente divide a responsabilidade de sua terapia fica mais fácil a aderência na reposição e na prevenção e na prevenção do câncer.
Explicar claramente os efeitos colaterais para que ela não surpreenda com um possível sangramento. Sempre coloco na ficha, na presença da cliente em uma coluna os efeitos benefícios e os possíveis efeitos colaterais em outra.
Assim no retorno fica claro que os benefícios ultrapassem de longe os possíveis desconfortos.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
O Malcolm é desses raros amigos com quem a gente pode contar sempre. É esta sensibilidade, associada a seu talento científico que fazem de Malcolm um dos melhores ginecologistas do Brasil.

Adriane Galisteu - Apresentadora - 03.07.07

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade