Home  /  Gravidez Tipos de Parto

Tipos de Parto

Paula, casada com Beto, está grávida de nove meses. O casal quer fazer algum parto da moda. A Dra. Cris explica as diferentes maneiras de se realizar o parto, mas alerta que a melhor forma não é a que está na moda, mas a que dá conforto e segurança à gestante e ao bebê”.

Muitos anos de pesquisa e descobertas foram necessários para a obstetrícia moderna chegasse ao estágio atual, com os partos sendo feitos com muita segurança tanto a mãe quanto para o bebê.

Muitos casais preferem formas alternativas de parto, como o domiciliar, realizado em casa, sem os “traumas” de uma sala de cirurgia.

Antigamente, inclusive, os partos eram todos domiciliares. Mas, como a medicina era precária, era muito alto o índice de mortalidade materna e infantil. A mãe geralmente apresentava ruptura do períneo e corria o risco de ter incontinência urinária.

Outros casais preferem o “Parto em casa no hospital”, criando na clínica um quarto de casa, com cortina, colcha, criado mudo, abajur e outros objetos. Quando a paciente começa do próprio quarto está tudo o que é preciso para um seguro parto hospitalar.

Mas é importante que as gestantes (futuras mães) compreendam que o tipo de parto não é assim tão importante. O parto ou a cesárea são apenas um momento que traz o bebê de dentro para fora.

Ser mãe, se relacionar com o filho, amar o filho demora de tipo é no mínimo ingênuo. É reduzida a grandiosidade, o amor materno, a saúde do bebê por buraco x ou y. Ser mãe é muito mais do que dar a luz um bebê.

Assim o tipo de parto melhor ou não é simplesmente uma grande fantasia. Numa boa maternidade com experientes obstétricas, os bebês deverão nascer bem e as mães se recuperam rápido.

Reflitam sobre isso.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
Acho maravilhoso que o belo e competente Dr. Malcolm tenha escolhido a literatura para ampliar a divulgação de um procedimento médico tão simples e tão espetacular para aquelas mulheres que sofrem pela carência de hormônio. Eu confesso que, no início, aderi pela novidade, mas hoje ...

Hebe Camargo - Apresentadora - 03.07.07

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade