Home  /  Gravidez Náuseas e Vômitos na Gravidez

Náuseas e Vômitos na Gravidez

Constituem as náuseas, talvez, a mais frequente queixa na gravidez inicial. Surgem geralmente pela manhã e agravam-se com o cheiro de alimentos, cigarros uso de creme dental etc. Em menos de um terço dos associam-se a vômitos em fases tardias da gravidez, deve ser tomado como expressão clínica de outras doenças, a necessitar diagnóstico adequado.

Não se conhece a causa, porém fatores hormonais e psicológicos têm importância. São mais observados nas grávidas emocionalmente imaturas e refletem o mecanismo de ambivalência plenamente compensado. A fome, por si só, conduz à náusea, que por sua vez em alimentação inadequada criando-se mecanismo de círculo vicioso.

Algumas medidas beneficiam as pacientes: os antieméticos, tipo dimenidrato (associado ou não à vitamina B6) e metoclopramida. São medicamentos eficazes sólidos e secos na primeira refeição, antes de se proceder à higienização bucal; o fracionamento das refeições (seis tomadas diárias) e o apoio psicoterápico, informando e esclarecendo as possíveis as possíveis causas e a ausência de prejuízo maternos e/ou fetais.

Com isso, consegue-se na maioria das vezes, o controle e desaparecimento do quadro.
De um modo geral esses sintomas duram no mínimo três meses.
Por isso, paciência!

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
Que bom viver sem a famigerada TPM. Os implantes hormonais me deram nova vida, com maior definição muscular e menos celulite. Para nós modelos profissionais tudo fica mais fácil, isso sem contar a segurança anticoncepcional.

Thalyta Pugliese - Modelo - 06.04.11

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade