Home  /  Gravidez A Gravidez, a Pele e os Cosméticos

A Gravidez, a Pele e os Cosméticos

Enquanto a medicina não contava com os recursos não se sabem que pela pele poderíamos ter substâncias que chegando até o nenê.
Pois é, sabemos que a pele é levemente permeável e para algumas substância é bastante fácil atravessá-la e chegar à circulação.

Os cosméticos, por exemplo, usados para realçar os olhos, a boca, ou seja, para embelezar a mulher, podem ser prejudiciais em alguns casos.

Os cremes hidratantes podem ser usados e muitas vezes são até indicados por aumentar a elasticidade da pele, auxiliando na prevenção das estrias.

Mas na realidade o que mais ajuda na prevenção das estrias é a idade.
Quando mais nova a gestante, maior a chance de ter estrias.
As maquiagens da face, pó, batom e sombras podem ser utilizados.

Os projetores solares podem ser usados sem problema e até são indicados para muitas complicações do sol.

As tinturas de cabelo não devem ser usadas no primeiro trimestre (três meses) da gestação, pois muitas destas têm substâncias que podem prejudicar o embrião pequeno.

Os shampoos estão liberados sem problemas e os esmaltes e seus removedores também.

Por isso, leitoras não se esqueçam de cuidar da pele e da alimentação.
E não esqueçam: não usar medicamentos por boca sem perguntar no seu pré-natalista se são prejudiciais. E o fumo que além de tudo também prejudica a pele.

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
O que seria da Ciência se não houvesse pessoas sábias, críticas e humanas como Dr. Malcolm para aplicá-la? Obrigado pela dedicação e carinho como profissional e amigo.

Letícia Birkheuer - Modelo - 03.07.07

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade