Home  /  Sexualidade Frigidez

Frigidez

A falta de desejo sexual pode acontecer com todos nós em vários momentos de nossa vida.

Falta de dinheiro, preocupação das mais diversas, uma gripe forte, cansaço, insônia, problemas de intolerância do casal, mágoas podem mandar o desejo sexual embora.

Algumas fases naturais como gravidez, pós-parto, menopausa, pode diminuir esse desejo em muitas mulheres.

Porém todos esses períodos são transitórios. Por outro lado, quando as coisas vão bem, estamos trabalhando com segurança, nos divertindo e bem acompanhados o desejo volta, e muitas vezes mais intensamente e ganha mais qualidade.

Sob outro ângulo, quando não temos satisfações no trabalho e no amor, a energia pode se acumular e gerar ansiedade, angústia que pode até gerar agressividade e desejo sexual.

Mas aqui não existe aquela troca gostosa do sexo sem conflitos. Até pode ser bom, mas é só uma válvula de escape para a angústia. Isso significa que o sexo e o desejo sexual servem para variar emoções e estado de espírito. Um indivíduo deprimido pode ou não ter desejo sexual, tudo de como ele usa essa energia. Naturalmente o desejo ou apetite sexual em casais saudáveis é cíclico e variável. Não se sinta doente se passar duas semanas sem vontade ou se de repente quiser transar três vezes em um dia.

Somos humanos e o sexo para nós não tem só a finalidade reprodutora.
É também uma forma para de comunicação corporal de dizer:
“Gosto de você!”

Depoimentos


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 61

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/drmal031/public_html/modules/mod_rsmonials/mod_rsmonials.php on line 43
O que seria da Ciência se não houvesse pessoas sábias, críticas e humanas como Dr. Malcolm para aplicá-la? Obrigado pela dedicação e carinho como profissional e amigo.

Letícia Birkheuer - Modelo - 03.07.07

DST

Gravidez

Implantes

Métodos Contraceptivos

Menopausa

Menstruação

Saúde da Mulher

Sexualidade